Akatsuki no Yona entra em hiato por tempo indeterminado.
A 11ª edição deste ano da revista Hana to Yume da Hakusensha anunciou nesta Segunda-Feira que Mizuho Kusanagi colocou seu mangá Akatsuji no Yona em hiato devido aos terremotos em Kumamoto. O mangá não irá aparecer na 11ª edição da revista, porém ainda assim virá como capa da mesma.
Kusanagi mora em Kumamoto. O departamento editorial da Hana to Yume confirmou que a autora não sofreu nenhum problema.
O departamento editorial irá explicar mais a frente na 11ª edição que o retorno da serialização do mangá somente irá retornar dependendo das circunstâncias de Kusanagi estarem postas em ordem.
Kusanagi explicou em seu twitter na última Sexta-Feira que o mangá não iria aparecer na 11ª edição da revista, apesar de não ter havido muito dano após o primeiro terremoto em 14 de Abril após o segundo que houve no dia 16 de Abril ela não pode terminar o manuscrito devido ao estado da situação. Ela também disse que faria o máximo para retomar o trabalho o mais rápido possível.
Kusanagi lançou Akatsuki no Yona em 2009 na revista shoujo Hana to Yume. A VIZ Media anunciou no início de outubro que licenciou o mangá na América do Norte, e o primeiro volume dele será lançado em agosto.
A obra inspirou um anime de 24 episódios de televisão, que estreou em outubro de 2014. Crunchyroll e Funimation transmitiram a série que foi ao ar no Japão. O mangá que já ganhou um OAD (original anime DVD) numa edição limitada do volume 19, em Setembro do ano passado, irá ganhar um novo OAD dividido em duas partes que adaptará o "Arco Zeno".
A série ainda inspirou uma adaptação para peça de teatro que foi executada em Tóquio até 21 de março.
Fonte: ANN
Nenhum comentário