Header Ads

Breaking News

Gate ll - Analise Ep.11



Se um dos seus principais interesses em Gate tem sido sempre o hard-core ação militar, então o que é, presumivelmente, penúltimo episódio da série 'não irá decepcionar. Na verdade, é uma verdadeira exibição de execução precisão militar.

O que está acontecendo aqui, é relativamente simples: agora com a devida autoridade para agir, o JSDF move-se para garantir os embaixadores e dissidentes Império orientada para a paz no Palácio Jade e libertar os presos políticos na prisão central da capital. Isso envolve mais dramaticamente a Paradrop (que tem um impacto adequado na Zorzal), mas também envolve todos os tipos de tiroteios e trabalho mais furtivo com facas de combate. Os locais militares são variadas: as manobras da equipe greve na obtenção de uma instalação, sniping de um muro da cidade, abatendo voando guerreiros montados-dragão com jatos, bombardeando uma plataforma para os dragão-pilotos, e até mesmo se envolver em uma batalha campal na Palace Jade. Em última análise, o objetivo é garantir metas e sair, para que eles não cavar para posições defensivas, e eles (infelizmente para alguns) estritamente se limitam ao alcance da sua missão. Infelizmente para ela e seus subordinados, o resgate de Pina não faz parte da missão. Essa é uma tarefa que aparentemente vai cair exclusivamente a Itami e suas meninas no final da série - mas realmente, você teria esperado qualquer outra coisa?



Bem mais esperava ma batalha mais emocionante como mostrou no ultimo episodio o uso de magia poderiam usa-las em suas estrategias, afinal eles não teram chances contra arrmas, e esta é uma terra magica afinal creio que há diversas formas de combater as forças de auto-defesa e dar alguma empolgação atraves disso, como vimos aquela mulher controlar dois dragoes de fogo nos episodios passados mais esta é so minha opinião.

Para tão direto quanto o enredo é, há uma série de ângulos interessantes a considerar. As ações militares são executados com precisão livre virtualmente, ea animação cuidadosa de detalhes, tais como sinais de mão e até mesmo como um soldado deixa cair seu equipamento e rolos ao aterrar de um Paradrop indicam uma forte familiaridade com treinamento militar. Para uma das poucas vezes na série da JSDF não é mostrado para ser infalível, como a luta no Jade Palace não inclui uma cena visível de um soldado ser ferido (embora não crítica) por fogo inimigo. todo o negócio não permite que vários rostos conhecidos para aparecer de novo, também, como Kuribayashi eo resto da unidade inicial de Itami (embora basicamente apenas em aparições), alguns outros soldados que apareceram anteriormente, e até mesmo a prostituta alada, que ajuda transportar presos políticos a um ponto de encontro.

A forma como a violência usada no episódio também é interessante. Impiedosamente projeção para baixo os bandidos em Italica não parece excessiva porque eles eram, bem, bandidos. Zorzal se a porcaria expulso de volta no início desta temporada foi brutal, mas também totalmente aceitável porque ele era um burro total. Este cenário, no entanto, tem mais de uma borda a ele, porque a maioria das vítimas são apenas  soldados fazendo seu trabalho. Embora o JSDF é inquestionavelmente o bom grupo  aqui, seus soldados não recorrem apenas para incapacitar inimigos ;os  inimigos são mortos (às vezes graficamente) sem pensar duas vezes, como se estivesse jogando um jogo de tiro em primeira pessoa. Na verdade, essa impressão é reforçada por uma perspectiva em primeira pessoa tiro similar a uma volta no episódio 14, onde vemos através dos olhos de um atirador. Estou confiante de que nenhum tipo de declaração foi concebido aqui, e depois de tudo, cenários bélicos não vão ser tão acolhedor. Ainda assim, isso dá o episódio alguma mordida extra.

A pessoa mais impiedoso em todo este cenário, porém, é Chuule. Se este é o caminho que pretendia que as coisas vão para baixo ou não, ela é claramente encantado com as oportunidades que esta mudança de eventos oferece. Cada uma de suas sugestões para Zorzal parece calculado para semear o caos, colocar mais forças imperiais na linha de fogo, e / ou até mesmo colocar Zorzal em perigo e a si mesma. Ela cuidadosamente manobra seu diálogo para dar-lhe há saídas, não há caminhos para a segurança, sem ele sequer suspeitar que ele e o império estão a ser guiados para uma grande queda. E se ela originalmente planejado-lo dessa forma ou não, mantendo Pina prisioneiro dá Chuule um trunfo porque ela é certa para atrair alguém de volta para resgatar Pina (e, portanto, esperamos terminar o trabalho com Zorzal também). De uma maneira que é mais assustador do que a maioria dos vilões dos anime porque ela não precisa de planos de jogar fora de uma forma cuidadosamente articulado para alcançar o sucesso; ela é completamente perito no oportunismo, e depois de tudo, o seu objectivo final pode ser realizado de qualquer de um número de maneiras diferentes. Ela realmente só perde se a estabilidade e som liderança é conseguido sem o Império sendo destruído em primeiro lugar, e dado quanto dano já tenha sido tratada, ela não perdem inteiramente, mesmo assim.

O negativo aqui é a minha preocupação sobre se ou não uma conclusão suficientemente satisfatório pode ser alcançado em apenas mais um episódio. Muitos cartões estão em jogo, e muitos segmentos estão pendurados, para que a história ser embrulhado tão rapidamente e ordenadamente. Assim vai a série chegar a uma boa maneira de lidar com isso, ou será mais uma temporada o passo seguinte? Estou esperando por este último.

Nenhum comentário