Schwarzesmarken - Analise Final Ep.12
O final foi um pouco previsível, já que o único jeito de fazer o Theodor ficar com a Katia era matar as outras "pretendentes" dele. Mas a luta do Theodor contra a Beatrix (foi muito fod@), quando a Anett
saiu sem pegar a espada que tinha caído no prédio, deu a impressão de que o Theodor iria usa-la para alguma coisa (mas não esperava que fosse pra finalizar o boss final xD). Eles conseguiram unificar a Alemanha mas ainda têm muitos BETAs para eles derrotarem.
Schwarzes Marken pode ter suas falhas, mas pelo menos a sua equipe de produção entende como dar-lhe um clímax e resolução. O resultado é um final que pode ter alguns elementos desagradáveis, mas, no seu conjunto, é uma conclusão satisfatória para a história.
Os elementos desagradáveis abranger sobretudo quem vive e quem morre no final e como isso é tratado. No lado positivo, parece que Gretel que sobreviver a sua queda ser baleado último episódio. (Ou pelo menos eu assumir que é que eles estão mostrando no hospital no final;. Seu cabelo ser cortado tão curto realmente lançou me em primeiro lugar) No lado negativo, Irisdina não sobrevive. Há uma série de razões inteiramente lógicas para que, em um nível da história: tirando Axmann no que acabou por ser uma matança mútua era uma maneira satisfatória para sair, sua morte remove quaisquer complicações românticas para Theodor e Katia, e sua morte é expiação simbólica para ter que matar seu irmão. Ela ainda diz-se (em um comentário que pode ou não ter sido concebido como "meta") que ela tinha cumprido seu propósito, inspirando a revolução e promover candidatos para continuar depois dela. Ainda assim, ela é a personagem que eu mais queria ver sair dessa. Em comparação, Silvia e Walther descer luta é nenhuma surpresa ou decepção, pois eles são os membros mais descartáveis do 666 Esquadrão, ea série nunca realmente parecia saber o que fazer com Sylvia, em particular.
E depois há Anett. Sua sobrevivência, provavelmente, deve ser surpreendente, mas a série tem feito uma piada mórbida de quantos de seus companheiros morrer por causa de sua incompetência e / ou falta de habilidade. Sylvia (bastante ironicamente) apaga-se protegê-la, e a morte de Irisdina pode ser fixado em seu também; ela realmente deveria ter apenas dado um tiro em Axmann e si mesma em vez de jogar dramaticamente a arma para Irisdina, que deu Axmann apenas o tempo suficiente para puxar sua própria arma. Eu também tenho que procurar defeitos sobre como cena da morte de Irisdina foi tratado. Se Theodor teve tempo para tomar Irisdina a um ponto onde ela podia ver Berlim e testemunhar um nascer do sol final, em seguida, eles certamente teve tempo para obter a sua assistência médica adequada. Isso realmente me irritou, uma vez que parecia ser um caso de desperdício de alongamento e praticidade para o bem da dramaticidade. Se um médico tivesse estado presente para proclamar que os ferimentos de Irisdina foram fatais, em seguida, que poderia ter sido uma história diferente, mas que não foi mostrado para ser o caso aqui.
Caso contrário, o episódio brilhou através de todas as obras de arte escuro e desenhos de personagens irregulares . Como esperado, Katia é levado para um ponto de transmissão, enquanto Theodor eo resto do sobrevivente 666 Squadron tem A Batalha final com Brehme eo Warewolfman Brigada nos céus e ruas de Berlim. Embora a mecha batalha foi um bastante típico caso de vai-e-vem, premente apelo de Katia foi a estrela aqui. Ela realmente não sair como a ingênua que sempre foi, e a revolta pública em resposta foi um toque montagem; em alguns aspectos, ela ecoa o que aconteceria em nossa história real alguns anos mais tarde. Um toque ainda mais adequado foi a forma como os manifestantes avista o Axmann há tomar Irisdina (que ele e seu assistente tinha quebrado fora da prisão) em algum lugar não especificado; uma vez que este poderia ser visto como um caso de mentalidade da Stasi voltar para mordê-las no final, a ironia é delicioso. repreensão de Irisdina e lutar com Axmann é uma tampa satisfatório para todo o espírito do aspecto revolução para a história, como é a rejeição paralela de Theodor da ideologia de Brehme que um Estado policial absoluta é o caminho mais eficaz para o futuro.
Persistente em tudo isso um par de grandes idéias. Um deles é o conflito ideológico sobre a natureza da governação e do Estado-nação. Enquanto que é quase um ângulo exclusivo para esta série (e, curiosamente, parece vir-se muito mais em série mecha do que qualquer outro tipo de anime), neste caso sobrevivência da nação é mais literalmente do que figurativamente dependente da forma como que sacode fora. O argumento de Brehme é que o estado policial não forçar uma frente unida para ameaças externas, enquanto a confusão de maiores liberdades pode fazer consenso sobre esta difícil . Eu duvido seriamente que a série estava realmente tentando fazer comentários políticos do mundo real aqui, mas não seria difícil de ler alguns para esta série.(Poderia o BETA ser equiparado aos terroristas, por exemplo?) A série faz socorrer-se para fora da tragédia que o conflito ideológico poderia ter levado a - ou seja, Berlim se invadida pela BETA por causa dos dois lados digladiar-se entre si - por ter as forças da Alemanha Ocidental vem para o resgate no último minuto. Por isso, evita o potencial para mostrar consequências devastadoras para uma luta interna prematura.
Que gira para a outro grande idéia: o estado dos cidadãos comuns em todo este processo. Nenhum dos lados é sempre mostrado fazer qualquer esforço para minimizar os danos colaterais - ou, para essa matéria, mostrando nenhuma preocupação sobre isso. Eu mencionei isso antes sobre toda a situação na linha da frente: ideais parecem responsabilidade trunfo. Ambos os lados dar o serviço da borda para ver a sua posição vencedora como a chave para manter fora do BETA, mas as ações de ambos mostram que estas preocupações não são levadas muito a sério. Isso coloca o esforço em contraste com Gate , onde o JSDF faz realmente apoiar a sua retórica com a ação. Foi isso apenas uma falha ao escrever ou uma tentativa deliberada de fazer uma declaração sutil sobre a forma como o público sofre nestes tipos de coisas? Estou inclinado a acreditar que o primeiro, mas não se pode descartar a última.
Aqueles familiarizados com o cronograma geral Muv-Luv sabe que a natureza esperança de acabar com a série "é apenas um alívio temporário, uma vez dentro de um par de anos, o beta vai ter superado toda a Alemanha de qualquer maneira. Eu não posso ajudar, mas pergunto se os conflitos de destruição exibidas aqui contribuiu para que, mesmo que apenas por acelerar o inevitável. Isso seria a decisão final sobre esta interpretação (relativamente realista) da Alemanha Oriental.
Nota:
Direção: 8/10Roteiro: 7/10
Animação: 8/10
Soundtrack: 7/10
Nota Final: 7.5/10
Nenhum comentário