Header Ads

Breaking News

Konosuba! - Analise Final! Ep.10



Boa notícia para os fãs de KONOSUBA! Para aqueles que ainda não tenha visto o anúncio, a série ganhou tanto um OVA episódio (que deve sair em junho) e uma segunda temporada (temporização TBD). Este último também é anunciado no final do episódio, que deve, em parte, atenuar fãs decepcionados por este ser o último episódio.


E isso é uma decepção, porque para todos os seus altos e baixos cômicos KONOSUBA ainda é facilmente o show mais engraçado da temporada e um dos hits surpresa da temporada. (Pelo menos não estava no meu radar, de qualquer maneira.) Tudo o que torna a série para a paródia de RPG que é também aparece neste episódio, também; apesar de algumas sugestões iniciais que a história pode realmente transformar sério para uma mudança, ele nunca se esquece de sua sagacidade sarcástica ou torções inteligentes na mecânica de jogo, mesmo em face da crise.


Neste episódio o grupo de Kazuma e o resto da cidade tem que enfrentar a fortaleza móvel Destroyer!

Uma fortaleza móvel chamada Destroyer está se dirigindo a cidade e todos os aventureiros querem ir embora da cidade para não morrerem, só que por causa de seus próprios motivos egoístas (tem uma casa confortável e não quer deixar), Kazuma convence todos a ficarem e lutarem por sua cidade( que tambem so se interessam em proteger as "memorias felizes " que fizeram la e retribuir os "favores" se é que me entendem).

Como o Destroyer demoraria um pouco para chegar, os aventureiros se preparam para quando ele chegar, um dos aventureiros foi Darkness, que falou para Kazuma que seu verdadeiro nome é Dustiness Ford Lalatina (o nome complicado), filha de um rico governante, que governa muitas terras.


Essa crise é que o Destruidor, que foi mencionado várias vezes antes, agora parece estar fazendo um caminho mais curto para a cidade. Nós finalmente aprendemos que ele é o produto de um antigo reino mágico que passou e destruiu aquele reino, um que aparece como um tanque quadrúpede clássico no modelo aracne giagante claro!. Aparentemente, ele foi aleatoriamente vagando desde então. Por que algo tão grande e perigoso ainda está andando, depois de décadas ou mesmo séculos sem ter sido tratada é deixado sem explicação, e isso não é realmente importante de qualquer maneira. O que importa é que os aventureiros tem que tomar uma posição ou ele vai acabar com a cidade também. Apesar de suas disfunções variados, o grupo mais adequados para liderar esse esforço é Kazuma , como eles têm alguém que pode quebrar a barreira da Destroyer mágico (Aqua) e alguém que pode soltar uma quantidade infernal de danos nele, mesmo que seja apenas uma esforço one-shot (Megumin). Ajuda também vem do lojista lich, que pode igualar Megumin no aspecto explosão. E não é como a Darkness vai recuar a partir do desafio, seja, em parte por causa de sua perversão (a perspectiva de não sobreviver contra ele excita-la como nada mais antes), mas também em parte porque ela se revela realmente ser pois 
como o Destroyer demoraria um pouco para chegar, os aventureiros se preparam para quando ele chegar, um dos aventureiros foi Darkness, que falou para Kazuma que seu verdadeiro nome é Dustiness Ford Lalatina, filha de um rico governante, que governa muitas terras, o que significa que ela se sente um senso de responsabilidade para com os habitantes locais.


E o seu, o esforço que colocar para fora é, na verdade, espetacular, tanto na inicialmente parar o Destruidor e, em seguida, na tentativa de parar a sua característica de auto-destruição. Enquanto as meninas obter a maioria dos heroísmos, Kazuma serve como facilitador. Ele sabe que botões apertar para obter os melhores esforços fora de todos, fornece alguma da estratégia, usa sorte em uma maneira chave para ajudar a se livrar de parte do efeito de auto-destruição, e usa dreno Toque para transferir o poder mágico, conforme necessário . Com efeito, ele é o herói por trás dos heróis, quase como se ele está manipulando seus personagens em um RPG de fantasia. Sem dúvida, esse tipo de impressão se destina.





Para toda a ação séria e música dramática que despeja, o humor ainda está lá. É espalhados por todos, seja em motivações (mal interpretadas) da Darkness para carregar para as tragadas, as sugestões sobre o que os outros aventureiros do sexo masculino, na verdade, estão mais preocupados com a protecção, o comentário sobre a criação do Destroyer deixado em um diário dentro da máquina, ou do Aqua contemplando que a cidade sendo destruída não seria necessariamente ruim, já que também iria destruir sua dívida. Naturalmente, o mundo não é bom para Kazuma no final, quer, e há piadas mais envolvidos como o que é agora até. (Cultivo enquanto ainda usava armadura completa?!?) Tudo isso contribui para um monte de diversão, e os visuais são decentes, desta vez, também.

Gostei muito desse anime, nessa temporada esse foi o melhor do gênero de comedia, só que felizmente a segunda temporada já foi confirmada, provavelmente será o caso de um split cour, é uma pratica dos animes que está crescendo nos últimos anos, consiste em planejar um anime de vários episódios, em vez disso fazer ele com poucos episódios, só que com 2 ou 3 temporadas, assim a equipe de produção tem mais tempo para terminar o anime.


Então, eu vou estar de volta quando a próxima temporada, eventualmente, mostra-se?Ah, com certeza! Seja como um leitor de literatura de fantasia, um fã do anime, ou um jogador role-play de longa data, esta série atinge a marca paródia tão bem quanto qualquer coisa produzida nos últimos anos. Pode não ser a melhor nova série da temporada de inverno 2016, mas para mim é facilmente o mais agradável.

Extras:


Que isto Kazuma,coitado mais bela tentativa, ele ainda tirou sarro dos cliches do homem ficando envergonhado e tal foi muito legal, mas sabemos oque passou pela cabeça de muita gente nessa hora.




Nenhum comentário